Notícias


News del 15/10/2018


!BEM-VINDOS AO MUNDO BIO!
O uso generalizado da agricultura biológica e ecológica, devido à crescente demanda por produtos biológicos e alimentos livres de químicos, tem favorecido o desenho e desenvolvimento de equipamentos para apoiar uma agricultura sustentável. Sempre atento ao desenvolvimento dos produtos biológicos em Itália, o grupo MASCHIO GASPARDO oferece na sua gama várias máquinas aptas a trabalhar em agricultura biológica, desenhadas para combater infestantes, melhorar a fertilidade do solo e aumentar a quantidade e qualidade das produções.
A gama dedicada a BIO é composta por: SACHADORES, a nova fresa SC PRO com kit BIO, o novo semeador combinado COMPAGNA e o novo ROMPE-CROSTAS. Vejamos em detalhe o funcionamento de cada máquina.

SACHADORES
Os sachadores MASCHIO GASPARDO estão desenhados para um trabalho cuidado e preciso entre filas. A gama tem dois modelos fixos (HL e HR) e dois modelos articulados (HP e HS). Em particular, os sachadores HS permitem um óptimo controlo das infestantes graças aos numerosos elementos operativos montados no chassis, até 12 metros. Graças ao GUIA INTELIGENTE, o sachador guia-se de forma autónoma através das filas de cultivo sem necessidade de intervenções externas, identificando as plantas e calculando o centro da entrelinha mediante uma câmara ou umas sondas mecânicas. A extrema precisão oferecida pelo GUIA INTELIGENTE permite aproximar os elementos activos até 3 cm da planta, o que aumenta consideravelmente a superfície trabalhada.

SC PRO com kit BIO
Graças a sua enorme versatilidade, a fresa SC PRO com kit BIO pode ser usada simultaneamente para a fertilização (mantendo os resíduos nos primeiros cm de solo) e para a bio fumigação (incorporando plantas capazes de libertar substâncias capazes de inibir o desenvolvimento de infestantes, doenças, fungos patogénicos e nemátodos). Esta máquina com larguras de trabalho até 3 metros, em comparação com máquinas normais, trabalha a profundidades de 5-10cm a uma velocidade até 10km/h, mobilizando o solo mas limitando a compactação e erosão do solo garantindo uma qualidade de trabalho que pode ser utilizada tanto para preparação de solo para sementeiras de cereais, como para plantação de culturas hortícolas.

Para trabalhar em qualquer condição e em qualquer terreno, desenhámos três rotores diferentes (FACAS, CONDOR E COBRA), que garantem um corte efectivo e uma boa incorporação dos resíduos.

COMPAGNA
COMPAGNA é um semeador mecânico combinado com uma grade-rotativa DELFINO que promove a biodiversidade, fertilidade y poupança. Esta máquina é particularmente apreciada por empresas vitivinícolas, frutícolas ou com produção em modo biológico, já que permite a sementeira de consociações (polífitos) também em terrenos inclinados graças aos tubos de queda de sementes verticais. Com esta combinação é possível a cama de sementeira e semear numa única passagem, incluindo nos terrenos mais difíceis, acelerando as operações no campo e reduzindo os custos operacionais. COMPAGNA está disponível em diferentes versões, com larguras de trabalho até os 3 metros e tremonhas que alcançam uma capacidade de mais de 300 litros, ideal para tractores com potências entre 30 e 130 cv.

 

ROMPE-CROSTAS
Com o novo ROMPE.CROSTAS de 3 metros fixo ou 4,5 e 6 metros articulados, com 36, 52 e 72 elementos de trabalho respectivamente, é possível favorecer a germinação da cultura na presença de crostas superficiais, eliminando as infestantes recém-emergidas. Este equipamento pode-se utilizar com tractores de potências baixas a médias, de 50 a 140cv.