Notícias


News del 27/07/2018


A ASSEMBLEIA DOS SÓCIOS DO GRUPO MASCHIO GASPARDO APROVOU O ORÇAMENTO 2017:

 

  • VOLUME DE NEGÓCIOS CONSOLIDADO 2017 IGUAL A 324 MILHÕES DE EUROS
  • O GRUPO VOLTOU A OBTER LUCRO LÍQUIDO (IGUAL A 5 MILHÕES DE EUROS) 

DEPOIS DE TRÊS ANOS NOMEADO O NOVO ADMINISTRADOR DELEGADO: LUIGI DE PUPPI

A Assembleia Ordinária dos Sócios de Maschio Gaspardo Spa, empresa especializada na produção de máquinas agrícolas para a lavoura, sementeira, tratamento das culturas, manutenção de espaços verdes e fenação, aprovou hoje o Orçamento da Sociedade relativo ao exercício 2017. Com a aprovação do orçamento a 31 de dezembro de 2017 terminou o mandato do Administrador Delegado Massimo Bordi. A Assembleia de Acionistas procedeu, portanto, à nomeação do novo Administrador Delegado na pessoa de Luigi De Puppi.

O Grupo, emprega atualmente 2200 pessoas em todo o mundo das quais 1200 em Itália, possui 7 unidades de produção, 4 na Itália e 3 no exterior, em China, Índia e Roménia e uma rede de 12 filiais comerciais (Itália, França, Espanha, Alemanha, Roménia, Polónia, Turquia, Ucraína, Rússia, China, Índia, América do Norte).

Dados Financeiros

O volume de negócios consolidado do Gruppo Maschio Gaspardo a 31 dezembro 2017 corresponde a 324 milhões de euros, com um aumento de 11% em relação aos 291 milhões de 2016.  

Esse resultado, num contexto de mercado mundial das máquinas agrícolas que mostrou bons sinais de relançamento, foi alcançado graças à força da rede comercial presente em todo o mundo e à introdução de novos produtos no mercado.  

Analisando as áreas geográficas, o lucro de vendas realizadas no exterior, que representam 82% do volume de negócios do Grupo, registraram na Ásia uma taxa de crescimento de 16% e na Europa do Leste um aumento de 22%, em relação a 2016. Especialmente, na Índia, onde o Gruppo é presente com uma unidade de produção desde 2011, o volume de negócios teve um aumento de 30% em 2016. O Ebitda atingido no fim de 2017 era de 32 milhões de euros um aumento de 8% em relação aos 29,7 milhões do final de 2016. O Gruppo voltou a ser rentável passados três anos, registrando um resultado de exercício no fim de 2017 de 5 milhões de euros. A Posição dos Ativos Financeiros Líquidos em 31 de dezembro de 2017 é igual a 185 milhões de euros com um melhoramento de 4,5 milhões de euros em relação a 2016. O valor total dos investimentos em 2017 ronda os 11 milhões de euros com uma relação Capex/volume de negócios de 3,5%. Os resultados alcançados pelo Gruppo a 31 de dezembro de 2017 estão em linha com as metas previstas pelo plano industrial 2015-2018.

 Nomeação do Novo Conselho de administração e do Novo Administrador Delegado

A Assembleia de Acionistas de Maschio Gaspardo Spa nomeou hoje o novo Conselho de Administração da sociedade, composto por: Mirco Maschio – Presidente, Giorgio Maschio – Vice Presidente, Andrea Maschio, Martina Maschio, Alberto Baban, Franco Biasutti e Luigi De Puppi na qualidade de novo Administrador Delegado.  

Luigi De Puppi, é oriundo da região Friuli Venezia Giulia, nascido em 1942, licenciado em Economia e Comércio na Universidade Bocconi e em Ciências bancárias (Honoris causa) pela Universidade de Udine. Luigi De Puppi tem uma experiência de gestão consolidada em importantes empresas italianas e internacionais que vão do setor industrial ao setor dos seguros-bancos tais como, Toro Assicurazioni e Alleanza Toro (como Presidente e Diretor executivo), Banca Popolare FriulAdria (como Diretor executivo e DG), Zanussi-Electrolux (como Diretor executivo), Benetton (como Diretor executivo), Olivetti. Atualmente é membro dos Conselhos de Administração do Gruppo Pittini, IVS, de P. Rosa T.B.M e Calligaris.

O novo Administrador Delegado terá a tarefa de continuar o processo de consolidação dos resultados obtidos e definir a nova fase de desenvolvimento do Gruppo na Itália e em todo o mundo.

A família Maschio, acionista majoritário do Gruppo, agradece ao Engenheiro Massimo Bordi pelos fundamentais resultados alcançados e pelos esforços envidados durante os seus três anos de mandato. Durante este período enfrentaram juntos um plano industrial muito exigente superando uma difícil situação financeira criada nos anos 2013 e 2014 e estabelecendo as bases para um novo triénio de consolidação e desenvolvimento.

Foram três anos intensos e de grandes satisfações – declarou o Presidente de Maschio Gaspardo Spa Mirco Maschio – em que em conjunto com um team competente e motivado atingimos resultados extraordinários”. “A entrada do Eng. Bordi foi o último ato importante do meu pai Egidio antes de nos deixar - declarou Andrea Maschio, Presidente de Maschio Holding.- Por isso estamos muito satisfeitos com o significativo aumento de valor que o grupo adquiriu nestes três anos”

“Deixo a empresa numa condição mais forte e com um grande potencial não aproveitado. – declarou Massimo Bordi - foi um prazer concluir um projeto complexo numa empresa em que nunca faltou a grande energia e o entusiasmo que nos deixou o Presidente Egidio Maschio.”