Prêmios

O compromisso do grupo Gaspardo Maschio, para o meio ambiente tem sido reconhecido por diversos certificados nacionais e internacionais, incluindo:
A participação para representar a Itália no Festival 2010 Shanghai World Expo – na seção inovação tecnologia – graças à realização de uma tecnica conservante com um impacto ambiental reduzido e sistemas de controle eletrônico com diagnóstico remoto.
2011 Prêmio de desenvolvimento de Sustentabilidade, nomeado pela Fundação para o desenvolvimento sustentável, criado pelo MP Edo Ronchi, antigo ministro do ambiente, para o conteúdo inovador e a eficiência dos resultados ambientais, para os resultados econômicos obtidos e para a replicabilidade do projeto. Graças a este prémio, o Grupo de Gaspardo Maschio foi incluído entre as 10 empresas italianas dignas de reconhecimento pelo seu compromisso ambiental, e tenha sido mencionado na publicação: "A economia verde na Itália - idéias, empresas e produtos dentro dos novos cenários globais". Clique aqui para baixar o artigo em italiano.
Em 2012 Nova Energia Renovada Empresa Prêmio, nomeado pela câmara de comércio de Pádua, para diminuir o consumo de energia com a adoção de tecnologias de energia renovável.
Menção especial, designada pelo Symbola e Coldiretti Foundation para a sustentabilidade dos processos de produção em 16 março de 2013 em Sevigliano, no province de Cuneo.
E o caminho ambiental do grupo Gaspardo Maschio não pára aqui... estamos  apenas no início!
A consciência no campo da energia e ambiente mostrada pelo grupo durante estes anos e a vontade de dar pleno valor aos  seus investimentos levam a empresa a iniciar um estudo do Carbon Footprint (“ na pegada do Carbono”). Os alvos da análise concentram-se nas empresas  italianas de Campodarsego, Cadoneghe e Morsano al Tagliamento. O processo de medição do Crabon Footprint  baseia-se em dois aspectos principais de consideração:
  • A coleção completa e elaboração dos dados sobre consumos de energia
  • A análise de processos industriais

Este estudo demonstrou a redução do nosso Crabon Footprint em um determinado período de tempo e uma monitorização adequada das emissões de gases de efeito estufa. Na comparação  entre 2012 e 2011, os resultados mostraram que:

  • Uma redução de2 CO de 23% em termos relativos, em comparação com o volume de negócios
  • Uma  redução de CO de 10% em termos absolutos iguais a uma poupança de mais de 800 toneladas

 

No final do processo de avaliação, em  20 setembro de 2013, o Grupo  Gaspardo Maschio recebeu o internacional Carbon Trust Padrão Certificação como:

 A PRIMEIRA EMPRESA DO MUNDO DE MÁQUINAS AGRÍCOLAS

A PRIMEIRA INDÚSTRIA METALÚRGICA EM ITÁLIA