O Grupo e a Sua Historia

Maschio Gaspardo é um Grupo internacional, líder na produção de máquinas agrícolas para sementeira direta, sementeira, colheita, manutenção espaço verdes e fenaçao.

O Grupo produz uma ampla gama de fresas, rotorfresas, trituradores, semeadores de precisão, semeadores de cereais, semeadores de cereais combinados, gadanheiras de pente e de discos, charruas, mobilizaçao minima, pulverização e equipamentos de fenação.

A empresa possui 10 unidades de produção, 7 na Itália e no exterior 3 na Roménia, China e Índia. Além disso, Maschio Gaspardo tem 12 filiais de vendas localizados.

O Grupo emprega atualmente cerca de 1.800 pessoas, mantidas juntos pelos seguintes valores fundamentais:

  • Forte orientação para o trabalho e a produtividade
  • Abordagem proativa para o crescimento e desenvolvimento
  • Verificar qualidade e serviço
  • Forte atendimento do cliente

O crescimento económico do Grupo baseia-se na contínua R&D, realizado por uma grande equipa de técnicos, mas também através das sinergias criadas com os principais líderes do sector agrícola a nível internacional. A tendência positiva também deu início a investimentos produtivos, entre os quais a instalação de sistemas fotovoltaicos sobre os telhados das nossas fabricas italianas. Uma empresa sólida que concebe soluções novas, implementa e dá vida às novas tecnologias, introduz e espalha o seu conhecimento para o desenvolvimento da agricultura.

Uma equipe de' ganhar' que acredita firmemente que, se 'trabalharmos bem a terra, ela vai pagar-nos'.

Em 1964, o irmãos Egídio e Giorgio Maschio iniciaram a produção de pequenas fresas no celeiro de sua casa, a 'pequena loja de fresas'.

Aquele celeiro agrícola, usado como uma oficina mecânica, hoje tornou-se num grande Grupo industrial que é liderado ainda por familia Maschio.

OS PASSOS MAIS IMPORTANTES

1964 - Os irmãos Maschio encontraram seu negócio na pequena loja de pequenas fresas. Apenas em alguns anos, a produção passou de pequena escala para um local de grande produção industrial

1975 – Os produtos Maschio produtos começam a ser exportados. Em 1979, o crescimento nas vendas leva à aquisição da fabrica de produção Terranova em Cadoneghe (Padova), um local estratégico para processamento mecânico

1994 - Aquisição da Gaspardo Seminatrici, localizado em Morsano al Tagliamento (Pordenone) e bastante reconhecido pela produçao de semeadores de precisao fiaveis. A fabrica Gaspardo produz máquinas para a delicada atividade de sementeira desde 1834, como ainda acontece hoje

2003 - Maschio Gaspardo abre uma fábrica de produção na Romania, em Chisineu-Cris (Arad) para produzir o equipamento de mobilizaçao minima.

2004 - Maschio Gaspardo abre uma fabrica de produção na China. A planta de Qingdao (Shandong) começa a construir uma gama de pequenas fresas, corta relvas e gadanhiras, para o mercado asiático

2011 - Maschio Gaspardo abre uma fabrica de produção na Índia, em Aundh (Pune), para produzir pequenas fresasa para o mercado interno

2013 - Maschio Gaspardo abre a fabrica Unigreen em Portogruaro (Venezia), para produzir pulverizadores e semeadores e estabelece uma parceria com Moro, uma empresa localizada em Concordia Sagittaria (Venezia), especializada na produção de charruas

2014 - Aquisição de Feraboli, uma empresa histórica de Cremona, reconhecida mundialmente pela gama de equipamentos para fenação e a aquisição de Visini, uma empresa especializada na produção de reboques agrícolas, camiões tanque e basculantes.

2014 - Maschio Gaspardo abre uma fabrica de produção na China. A nova fabrica ocupa 34.000mt2 com 5 novas linhas, e emprega cerca de 130 pessoas, com vista a aumentar este número para 200 pessoas até o final de 2015.

2015: Mirco Maschio sucedeu seu pai Egidio no papel de presidente. Massimo Bordi nomeado CEO e um novo conselho nomeado.

FACTOS E NÚMEROS

  • 12 filiais comerciais
  • 10 locais de produção
  • 80% do volume de negócios no exterior
  • 1.800 funcionários
  • 4.000 t de CO2 de emissões reduzidas
  • 60.000 máquinas produzidas em 2016
  • 50 anos de sucesso